Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Um baita susto !!

Olá galera, vocês devem estar achando estranho eu postando uma hora dessas em pleno dia  07 de novembro..
Mas vim relatar para vocês um coisa muito louca e estranha que aconteceu comigo ..

Como leio bastante sobre a cirurgia que fiz, acredito eu ter tido um flash do que é a tal da Síndrome de Dumping.
Como citado no PORTAL DO CORAÇÃO '' .. A Síndrome de Dumping pode ser desencadeada em pacientes submetidos á cirurgia bariátrica devido ao consumo de carboidratos simples (açúcar, balas e doces) ou carboidratos com alto índice glicêmico ... " 
Há uma citação que também diz que " .. É uma complicação comum após a cirurgia bariátrica e faz com que ocorra a passagem do conteúdo gástrico que está no estômago para o intestino de forma muito rápida.
Nesse caso, deve-se evitar principalmente o consumo de alimentos que sejam ricos em carboidratos e açúcar. A síndrome de dumping pode ser dividida nas formas precoce ou tardia e é o resultado das alterações feitas no procedimento de armazenar do estômago. Pode ser diagnosticada por meio dos sintomas que são apresentados pelos pacientes submetidos à cirurgia gástrica.
Pode causar sonolência, fraqueza, náuseas, cólicas intestinais, desmaios e diarreia, após a pessoa ter se alimentado. Entretanto, nem todos têm a mesma reação e os sintomas variam de um paciente para o outro. O tratamento dever ser feito com base em uma dieta alimentar e a criação do hábito de descansar após as refeições para atrasar o esvaziamento estomacal..."

O que ocorreu foi o seguinte ..
Ontem como rotina diária foi dia de BOXE .. 
Porém antes, como passei o dia todo na faculdade, cheguei tarde em casa e estava meio enjoada optei por comer após a aula e não antes. Então tomei um suco de saquinho que eu jurava que era Clight Zero que contém aspartame ao invés  de açúcar como os sucos comuns. Porém o suco já estava pronto. Tomei um copo e fui para a academia.
Começando a preparação para o treino senti uma coisa muito estranha, meu coração disparou, comecei a tremer o corpo todo, o mundo girou e senti minha garganta fechando.
Fui orientada a tomar água e esperar esses sintomas passarem..

E acreditem .. o suco era MID com MUITO AÇÚCAR !!!

Acredito eu que tenha sido um flash do que é morrer.. 
E que seja um Dumping precoce, pelo fato de te ocorrido por volta de 30 a 60 minutos após a injestão.
Juro que é uma sensação nada legal, nem um pouco agradável e que dá muito medo de morrer.

Ainda não fui liberada a consumir alimentos que tenha açúcar, mesmo que pouco. Meu organismo gritou!! Ainda mais que o suco é uma fonte de carboidrato de absorção rápida usado para episódios de hipoglicemia onde se é preciso recuperar a glicemia rapidamente, o que não era o meu caso.

Passado o susto, o perrengue e o imenso medo, estou aqui.. vivinha da Silva !
aaaaaaaaa e lendo muito bem os rótulos dos alimentos que consumo kkkk'

Beijos para quem fica e até mais! 

Espero que só no dia 24 sem mais nenhum imprevisto né ?

Nenhum comentário: